NOTÍCIAS

Fique por dentro das novidades

Seguro DPVAT pode ser solicitado pelo celular: veja como baixar o app

 O Seguro DPVAT (Danos pessoais causados por veículo automotores de vias terrestres) assegura indenizações aos motoristas, passageiros e pedestres em casos de acidentes de trânsito. E é possível fazer essa solicitação através de um aplicativo no celular.

Por meio do aplicativo, disponível gratuitamente para download com o nome “Seguro DPVAT”, as vítimas de acidentes de trânsito ou beneficiários poderão dar entrada no pedido de indenização por morte, invalidez permanente ou reembolso de despesas médicas. Esse pedido é feito diretamente à Seguradora Líder, que administra o DPVAT.

Solicitações
No primeiro semestre de 2020, a plataforma registrou 138.484 mil downloads e recebeu mais de 10 mil solicitações de indenização. Do total de pedidos, 18,6% referem-se à cobertura de morte, 38,9% à de invalidez permanente e 42,6% à de reembolso de despesas médicas.

De acordo a Seguradora Líder, desde o início da pandemia causada pelo novo coronavírus, o volume de solicitações recebidas pelo celular cresceu 22%.

Recentemente, o aplicativo Seguro DPVAT recebeu melhorias e agora a documentação digitalizada pode ser enviada por PDF, além da possibilidade, já existente, de tirar fotos dos documentos pela câmera do celular. Outra melhoria da ferramenta é que agora também é possível visualizar eventuais pendências do processo, na área de andamento dos pedidos.

Como baixar o aplicativo do DPVAT
O primeiro passo é baixar, gratuitamente, o aplicativo Seguro DPVAT nas lojas Google Play ou Apple Store.

No primeiro acesso ao aplicativo, é preciso selecionar o perfil Sou vítima, beneficiário ou representante legal e, depois, preencher o cadastro. Os documentos obrigatórios, por tipo de indenização, você encontra aqui.

Conforme a Seguradora Líder, em caso de dúvidas, o detalhamento de como utilizar a ferramenta pode ser encontrado em um vídeo tutorial, no canal do Youtube do Seguro DPVAT.

Além do aplicativo, o Seguro DPVAT pode ser solicitado pela Central de Atendimento Telefônico. O atendimento está disponível exclusivamente para as vítimas de acidentes de trânsito e seus beneficiários, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, por meio dos telefones 4020-1596, para capitais e regiões metropolitanas, e 0800 022 12 04, para outras regiões.

 

 

 








Fonte: Portal Do Trânsito

31 de julho de 2020