NOTÍCIAS

Fique por dentro das novidades

Federação pede prioridade de vacinação para instrutores de trânsito

 A Federação Nacional das Autoescolas e Centros de Formação de Condutores (Feneauto) protocolou um ofício no início da semana, junto ao Ministério da Saúde e ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), reiterando a solicitação para que o Governo Federal reconheça os instrutores de trânsito além de diretores de Centros de Formação de Condutores (CFCs) – Geral e de Ensino- como trabalhadores da educação.

Dessa forma, determinando a inclusão desses profissionais na categoria de grupo prioritário (trabalhadores educacionais). E assim, permitindo sua vacinação juntamente com os demais profissionais da mesma área de atuação.

De acordo com a Feneauto, a expectativa é para que, com essa sinalização do Governo Federal, os Sindicatos Estaduais possam fazer gestão junto aos governos de seus respectivos estados para a imediata imunização dos instrutores e diretores do setor.

Vacina Covid-19
A expectativa para o mês de junho, segundo o Ministério da Saúde, é distribuir 40 milhões de doses de imunizantes em todo Brasil. Em maio, foram entregues a estados e municípios 33 milhões de doses das vacinas.

O Ministério da Saúde disse ainda que 600 milhões de doses de vacinas covid-19 já foram encomendadas. A maior parte dos imunizantes deve chegar até o fim do ano.


FONTE: PORTAL DO TRÂNSITO

4 de junho de 2021

Aprenda de uma vez por todas a fórmula perfeita para ser APROVADO de primeira na teórica do Detran