NOTÍCIAS

Fique por dentro das novidades

Instrutores lançam campanha nacional contra a obrigatoriedade das aulas noturnas nos CFCs

 Depois de um mês de espera por um posicionamento oficial dos órgãos de trânsito, o grupo “Instrutores em Ação” decidiu criar uma campanha nacional para mobilizar profissionais de todo o país contra a obrigatoriedade das aulas noturnas em Centros de Formação de Condutores.

“Não podemos esperar mais pelas autoridades. Chegou a hora de ir além das redes sociais e fazer algo de verdade pra mostrar indignação ao descaso com que estamos sendo tratados”, informa o grupo em sua página no Facebook.

A campanha foi lançada hoje (04/09) e é representada pela utilização de três cores, VERMELHO, AMARELO e VERDE, correspondentes às cores do semáforo. “Estamos sugerindo aos que concordam com a revogação da lei que utilizem de forma livre essas três cores, como símbolo de adesão à Campanha. Pedimos aos participantes que consigam fitilhos coloridos com as cores da Campanha, recortem tiras de aproximadamente dois palmos e as amarrem em qualquer parte EXTERNA do veículo”, explica Marcos Motta, um dos representantes do Movimento.

O grupo criou uma página no Facebook com o objetivo de atualizar e sugerir ações, ser um canal informativo e reunir os participantes num só lugar. Para conhecer a página, clique aqui.

Entenda

Conforme os “Instrutores em Ação”, grupo independente liderado pelo instrutor Eduardo Reis, do Rio de Janeiro, um acordo firmado no início de agosto em reunião entre o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Maurício Alves, o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran/RJ), Leonardo Jacob e o Deputado Carlos Minc (presidente da comissão CUMPRA-SE!) previa que entre os dias 6 e 10 do último mês, o presidente do Detran-RJ expediria uma Portaria que tornaria facultativo o período de aprendizagem dos CFCs até às 17h, sem prejuízo do registro das aulas noturnas em todo o estado.

Ainda conforme o grupo, o diretor do Denatran, na sequência, deveria expedir uma Deliberação pela qual as aulas noturnas tornar-se-iam facultativas em todo o país.

Apesar de outro encontro ter acontecido no final do mês entre instrutores e Detran/RJ, nenhuma medida foi publicada desde então e a situação continua indefinida.




Fonte:PortaldoTrânsito

6 de setembro de 2018

Aprenda de uma vez por todas a fórmula perfeita para ser APROVADO de primeira na teórica do Detran