NOTÍCIAS

Fique por dentro das novidades

Você tem medo de dirigir? Saiba como passar por cima disso

Admita: em algum momento, você já sentiu nervoso em dirigir. Seja para passar na prova prática ou em alguma ladeira mais íngreme, cerca de dois milhões de brasileiros sofrem com o medo de dirigir, segundo a ABRAMET – Associação Brasileira de Medicina de Tráfego. Esse problema, no entanto, tem solução.

Especialistas do Instituto MindControl separaram cinco dicas para desenvolver autoconfiança atrás do volante e poder dirigir numa boa em qualquer lugar.

Pratique em horários e locais tranquilos

Praticar é uma ótima maneira para superar sua insegurança em relação ao veículo, diminuindo sua ansiedade e aumentando sua familiaridade com o funcionamento do carro e o ato de dirigir em si. Comece praticando por alguns minutos, em dias, horários e locais tranquilos, como uma manhã de domingo pelo seu bairro por exemplo, e aos poucos vá aumentando o tempo e a distância que percorrerá neste treino. É importante neste início que você não vá sozinho!

Escolha bem seu acompanhante

Praticar é importante, mas tão importante quanto praticar é escolher bem seu acompanhante! Essa pessoa precisa te ajudar a manter a calma e o foco durante a prática de direção, portanto é importante que ela seja paciente e que principalmente queira verdadeiramente te ajudar a vencer seu medo de dirigir, pois críticas, impaciência e estresse não ajudarão em nada esse processo.

Pense positivo

Foque seus pensamentos em coisas positivas, como conseguir dirigir perfeitamente e chegar ao destino pretendido, bloqueando todos os pensamentos negativos e sabotadores que vierem à sua mente, vale colocar uma boa música que te ajude a relaxar e a se concentrar neste momento.

Valorize suas conquistas

É importante que você celebre cada pequena vitória, pois é um estímulo positivo para que sua mente continue a percorrer esta trajetória de superação.

Busque ajuda profissional

Se você já tentou praticar as dicas acima, mas ainda não conseguiu superar o medo de dirigir, considere buscar ajuda profissional. Há algumas opções que você pode considerar, como fazer algumas aulas com empresas especializadas para pessoas habilitadas, procurar um psicólogo ou hipnoterapeuta.


 

 

Fonte: iBahia

16 de outubro de 2020

Aprenda de uma vez por todas a fórmula perfeita para ser APROVADO de primeira na teórica do Detran