A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) compilou, em uma cartilha, as principais dúvidas apresentadas pelos cidadãos no momento de vender e comprar um veículo, uma vez que os documentos, agora, não são mais emitidos em papel-moeda.
O conteúdo, além de esclarecer os questionamentos quanto à documentação, informa sobre os procedimentos realizados de forma on-line.
Lançado na semana passada, o material apresenta o passo a passo para registrar a intenção de venda e solicitar a Autorização para Transferência de Propriedade de Veículo Eletrônica (ATPV-e), processo que anteriormente era realizado presencialmente e foi digitalizado pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG), em apenas dois meses, após a vigência da Resolução n° 809 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Orientação
Na cartilha, vendedor e comprador também são orientados sobre todas as etapas até a comunicação de venda e a conclusão da transferência de propriedade.
O documento pode ser baixado aqui e compartilhado em aplicativos de mensagens.
As informações são da Assessoria de Comunicação do Detran-MG/PCMG.
FONTE: PORTAL DO TRÂNSITO